É Por Isso Que Eu bebo!!!


5.11.08

Queimem os editores!

Eram 21h e pouco e tava rolando um jogo de futebol na TV. A partida era tão chata que meu pensamento só estava ligado nas contas atrasadas para pagar. Pra vocês verem: brasileiro assiste futebol pra esquecer que deve a alma pro diabo por conta daquele empréstimo feito pra ampliar a cozinha, mas, mesmo assim, eu não direcionava minha concentração pro jogo. Acho que era jogo do Botafogo.

Então, eis que surge a idéia: começar a receber pra escrever. Os problemas eram onde e sobre o quê. Eis que me veio à mente que o Ricardo Kostcho  está escrevendo e meio que comandando uma revista chamada "Brasileiros". Peguei a revista e mandei um falando sobre o Festival Varadouro. Vendi o peixe bonito de se ver. Mandei em anexo algumas das minhas matérias.

Foi um tiro certo. No outro dia já haviam me respondido que estavam interessadíssimos e mandaram o fone pra acertar tudo. Foi lindo.

Fiz a matéria, e por conta da demanda e amizade, contei com o apoio da Giselle. Eles me pediram os flicks de fotógrafos da cidade. Mandei alguns e escolheram a Talita Oliveira.

Fizemos a matéria e enviamos em 2 dias, porque a edição já estava se fechando. Acabou que atrasou tudo por lá e a edição demorou pra chegar às bancas.

Eis que chega em minhas mãos a minha primeira matéria em uma revista de circulação nacional. Foi uma decepção. Eles alteraram a matéria e, pior de tudo, de forma errada. É claro que o cominado eram 6 mil caracteres com espaço e mandei com 7 mil e pouco - isso porque ainda fiz muitos cortes. Vocês podem ler a versão no site da revista através desse link: http://www.revistabrasileiros.com.br/edicoes/15/textos/329/

Pra cortar, eles tiveram que readaptar alguns trechos. O problema é que repetiram palavras. Empobreceu a parada toda. Fora o erro crato de trocar a parte "Hey Hey Hey (RO)" por "Hey Hey Hey de Roraima". Não consegui ler o resto da revista.

Numa conversa com o Regis desabafei:

Helder Júnior says:
te contei que eu não gostei das alterações que fizeram no meu texto na revista brasileiros?


Helder Júnior says:
olha só como ficou


Helder Júnior says:
http://www.revistabrasileiros.com.br/edicoes/15/textos/329/


Regis Henrique              Doa-se um monitor AOC 15' says:
teu nome artistico é Helder Jr?


Helder Júnior says:
é


Helder Júnior says:
nome artístico é como o sílvio santos chama os transformistas no programa dele

Tenho o e-mail original com o texto que enviei. Aqueles que se interessarem em ler a matéria original, deixem seus e-mails nos comentários. Por conta do contrato de concessão de direitos autorais, não posso publicar aqui.

Ah sim. Ainda não recebi a grana.