É Por Isso Que Eu bebo!!!


16.10.07

Mosquitos

Ok, de uns tempos pra cá esse blog se transformou em um "diariozinho da minha vida de solteiro". Aliás esse termo é usado pra quem mora só, não importa se tem namorada, rolo ou o que for. É "vida de solteiro" e pronto. Assim como se você mora com seus pais e é solteiro, não se trata de "vida de solteiro". Não importa se você não come ninguém há tempos, você não tem o direito de dizer que tem uma "vida de solteiro". Estamos entendidos?

Então, como ia dizendo, enquanto não volto com textos que pelo menos eu gostava de produzir, vamos prosseguir com a minha rotina sem graça. Sim, porque é muito sem graça. Mas não é sobre isso que quero falar hoje. O assunto para qual darei atenção será: insetos.

Aqui em Rio Branco, sempre que chove, uma espécie de mosquito - que não ferra, não faz barulho e é obsecado por luzes - resolve que a divisão social entre as classes e espécies de animais é injusta e que a sua casa é grande demais para você. Eles invadem sua residência sem pedir permissão e ali ficam até a morte, ou seja, poucos minutos.

Eu não tenho muito o quê falar contra essas criaturas. Mas a falta de instinto de sobrevivência delas me intriga. Elas procuram a qualquer custo as luzes da sua casa e depois disso, sem mais nem menos morrem. Já notaram que nunca na Discovery Channel fizeram documentários sobre esses animais? Se fizeram e você assistiu, caro leitor, guarde essa informação pra você. O fato é que os biólogos sempre buscam explicar as atitudes dos animais baseados no instinto de sobrevivência. Como esses insetos são desprovidos de qualquer senso, logo não têm tal instinto.

Vamos concluir agora: esse post não teve graça e foi feito apenas pra expor o meu ódio de ter que varrer os insetos defuntos do meu apê amanhã cedo.