É Por Isso Que Eu bebo!!!


26.9.06

Filósofos do futebol

Algumas coisas me incomodam profudamente, apesar de não serem da minha conta. Dentre essas, uma das que mais se destaca é a "Filosofia do futebol". Sempre que vejo em um programa de esportes esse tipo de declaração sendo desferida por técnicos e jogadores, fico deveras intrigado...
Que porra significa "filosofia", afinal?! O que isso tem a ver com futebol?!

A única relação entre filosofia e futebol que encontrei foi esse vídeo sensacional:


Prometo não postar mais vídeos do You Tube, mas este é fora-de-série...

O fato é que as pessoas continuam falando palavras sem saber o sentido que elas têm. Lá no curso de Pagamentos por todos os pecados da vida Gestão Administrativa, o povo enche a boca para falar "Paralelo", sendo que 79,36% delas não sabem o que estão falando. É ridículo, mas é verdade...

Falar usando palavras "difíceis" para impressionar é uma das atitudes mais idiota que eu conheço. Escrever assim também é.
Gosto muito da simplicidade. Gosto mesmo...

Pra mim, filosofia tem um único significado e é personificado na figura desta pessoa: Link para o profile de Orkut da filosofia em pessoa. e o resto das pessoas não passam de meros mortais! (Piada interna)


*Vocês podem não ter percebido, mas eu tô colocando um link do conceito de filosofia, de acordo com o Wikipedia, nas palavras Filosofia. O fato da cor do link não ser diferente do restante do texto é um erro que depois eu conserto...