É Por Isso Que Eu bebo!!!


16.1.08

Uma vida de grandes problemas

As pessoas vivem reclamando de vários problemas banais como desemprego, enchentes, gravidez na adolescência, febre amarela e o último episódio de Lost. Francamente, isso me deixa revoltado. Reclamar de barriga cheia me revolta, caros leitores.

Eu, por exemplo, tenho meus problemas. E são grandes. O maior de todos é, sem sombra de dúvidas, parecer com o Gabriel, O Pensador sempre que deixo a barba crescer. As pessoas gostam muito do Gabriel, O Pensador. E é aí que minha dor-de-cabeça começa. Todos os dias, várias vezes, enquanto estou caminhando pela rua, quando surge alguém desconhecido e me aborda da seguinte maneira:

- Oi. Posso te perguntar uma coisa?

- Err... Oi. Claro...

- Alguém já te disse que você é a cara do Gabriel, O Pensador?

- Bem, já...

- Porra, que legal. Você é feliz, né?

- Sou. Por que?

- Oras por que? Porque você se parece com o Gabriel, O Pensador.

- E o que isso tem a ver?

- Ele é legal. E é bacana se parecer com quem é legal.

- Hum... é?

- É. E por falar nisso, canta aquela música do cachimbo.

- Hã?! Eu não vou cantar nada. Eu não sou ele!

- Olha aí, bastou ficar famoso que já virou esnobe...

- Ah, vá tomar no cu.


E assim, todos os dias, vivo meu inferno. Mas como falei antes para vocês, sei lidar com os meus problemas e agora faço alguns covers do Gabriel, O Pensador em festas de aniversários. Com isso consigo pagar o meu aluguel.

O fato é que não sou registrado na Associação Brasileira de Covers do Gabriel, O Pensador, a conhecidíssima ABCGoP. Eles cobram taxas abusivas. Então tive que inventar outro nome artístico. Peguei o nome de um anjo e troquei "O Pensador" por "O Filósofo". De anjos eu não conheço muito e então peguei um auxílio com a novela dos anjos que passa na Globo. Como gosto da Cláudia Jimenez, meu nome escolhido foi Custódia. Então ficou assim o meu nome artístico: Custódia, O Filósofo.

Têm aqueles que perguntam por que eu não, simplesmente, faço a barba. Pra esses eu tenho que confessar, eu deixo a barba grande na esperança de um dia ser confundido com o Tom Hanks durante o filme "Náufrago".