É Por Isso Que Eu bebo!!!


17.7.08

Beatlemaníaco é o caralho!

Hoje em dia, umas das características mais "cult" que um sujeito pode ter é ser "beatlemaníaco". Dá status de cara fodão que saca realmente de música.

Mas houve um herói que  lutou e resistiu bravamente ao modismo de  se tornar um beatlemaníaco. Seu nome era Donovan M. Curtis, mas conhecido pelos mais próximos como Zé Bebeto.

Vale salientar que sua meta foi simplificada por um detalhe, que pelos menos atentos passaria despercebido. Ele morreu 2 séculos antes da banda existir.

Entretanto, isso não era bastante para que ele bradasse aos quatro cantos de Londres que não era "mais um reles beatlemaníaco". Isso, inclusive, era a prova de que se tratar de um homem a frente de seu tempo - e ninguém entendia o que significa "mais um reles beatlemaníaco".

Zé Bebeto era "mozartmaníaco". Tinha toda a discografia do austríaco em mp3. Nada o impedia de adquirir a obra de seu ídolo. Nem mesmo o fato de não existir mp3 na época. Era deveras sagaz.

Porém, em 1787, Zé Bebeto sofreu o mais duro golpe em seu fanatismo: descobriu que "Maggie's Farm" - sua música preferida -  não fora composta por Mozart, e sim por Bob Dylan. No verão de 1788, Zé Bebeto sucumbiu à depressão. Sua maior decepção, sem dúvida, deve-se ao fato de que Bob Dylan ainda demoraria mais 2 séculos para nascer.