É Por Isso Que Eu bebo!!!


7.6.07

Meu talento

Não é de hoje que eu falo e escrevo sobre assuntos que não sei. Faço isso com uma tremenda naturalidade e competência. Diria que esse meu talento (sim, encaro isso como um talento) nasceu da minha vontade de ridicularizar a todos. Gosto de por em xeque os conhecimentos dos outros, apesar de não ter nenhum sobre determinado tema. Humildade não é meu dom, tal como sinceridade não é meu defeito.

Falando nisso, acho desprezível quando o indivíduo, ao ser questionado sobre o seu pior defeito, responde "acho que é minha sinceridade. Sou muito sincero e isso me atrapalha, sabe?". Aprendam comigo: sinceridade não é defeito. Ou melhor, até aceito que alguém realmente acredite que sinceridade seja um desvio de caráter. Essa pessoa deve ter orgulho da sua falsidade. Bacana mesmo. Imagino que muitas mães pensam, quando estão gestantes, mais ou menos assim "ó Deus, faça com que minha criança nasça com saúde, inteligência e, por tudo que é mais sagrado, sem sinceridade".

Querem saber de mais uma coisa? Perdi o foco do texto. Mas sobre isso eu nem me preocupo, afinal não sei nada sobre sinceridade mesmo...