É Por Isso Que Eu bebo!!!


1.12.07

Amor ao futebol

Gosto de futebol. Não, mas não estou falando desse futebol atual. Estou falando do futebol de antigamente. O futebol era algo bonito, romântico. Entretanto, a coisa começou a sair dos trilhos depois que um tal de Charles Miller trouxe o futebol pro Brasil.

O problema é que ele popularizou demais o esporte e agora todos acham que podem praticar. Outro dia, em conversa por MSN com o Daniell, lembramos dos nossos ídolos e vilões do mundo da bola. Um dos exemplos que lembramos era o daquele garoto, um tal de Garrincha, o sujeito tinha perna torta, pinguço e achava que podia ser melhor que o Caveira, grande craque de 1802.

Talvez os mais novos não saibam, mas foi o Caveira que inventou o gol. Sim, antes dele não existia gol no futebol. Era meio sem sentido a dinâmica do jogo, tendo em vista que até então eram feitas apenas cobranças de penâltis. Por conta disso, os goleiros não usavam luvas.

Outro detalhe que deixava o esporte mais charmoso era que a bola ficava no banco de reservas. Mesmo porque, embora existisse o banco de reservas, ainda não existiam os reservas.

Era meio confuso, mas era mais bonito. Os jogadores jogavam por amor à camisa e quem recebia grandes salários eram os torcedores. Bons tempos que não voltam...