É Por Isso Que Eu bebo!!!


23.10.06

O buraco da maldade

Vocês já devem ter ouvido essa expressão que aparece no título do post de hoje em algum lugar. Sempre achei uma piada muito sem graça. Aliás, não sei nem se pode ser classificada como piada. Enfim, a questão que vou abordar é a malícia com que a maioria das pessoas encaram palavras que têm sentido normal. Vou contar um caso real que ilustra bem o que quero dizer:

Em uma aula no "Curso de Formação de Técnico em Gestão Pública" (meu pior pesadelo), lugar onde todos os alunos são - teoricamente - "adultos", o mediador diz:

Mediador: Vocês farão um trabalho GRUPAL. Cada grupo poderá ter, no máximo, seis integrantes. E...
Alunos: Hihihihihihiihihi...
Mediador: Hmm, do que vocês estão rindo?
Alunos: Hihihihihiih... Grupal... Hihihihihihih...
Mediador: Hein?! O que tem isso? Grupal, ou seja, "de grupo".
Alunos: Hihihihihihihi...
Eu (pensando comigo mesmo): Tásqueopareo! O que tô fazendo aqui, meu Deus?!?!?!

E ainda acham que minha vida é fácil...