É Por Isso Que Eu bebo!!!


3.2.08

Bote um no meu carro

Em uma dessas madrugadas de insônia eu encontrei essa matéria aqui que novamente fala sobre outra possível alternativa para o uso da maconha. É incrível como já li sobre o uso alternativo da cannabis na culinária, nas roupas, nos tênis, nos cadernos, nos medicamentos etc. Hoje em dia, ninguém mais usa a maconha pra fumar. Saiu de moda, sabe?

Mas o que a grande massa desconhece é quem foi o primeiro homem que usou a maconha para outro fim que não seja o ato de "mandar unzito". Antes de mais nada, vale ressaltar que na verdade esse homem era uma mulher. Falei "grande homem" por ser machista. Seu nome era Vilma S. Valliord. Ela usou a "erva maldita" como mídia para a gravação e execução de músicas. Na época, era uma grande revolução e que facilmente superaria o vinil e fitas-cassete. Era mais leve, biodegradável e tem uma tonalidade de verde bonita de se ver.

Apesar de tão sensacional, a idéia não vingou. É que como inventora do "cd de maconha", Vilma fez uma única exigência: as gravações na folha só poderiam ser de músicas de Reggae. Ninguém conseguia montar uma boa discografia. Desse modo, o cd deu certo, pois pra bolar um cd era uma dificuldade imensa...