É Por Isso Que Eu bebo!!!


11.11.06

Reforma na cozinha

É amigos... Temos um layout novo! A culpa de tudo isso é do meu parceiro de blog J. Noronha, que se deu ao trabalho de criar esse novo visual, com alguns retoques meus. E por falar nele: nós e a Tina Harris estamos em parceria em outro blog "de guerrilha" chamado: Foi-se o Martelo. A coisa lá vai ser mais séria, e lá vocês poderão ler posts sobre política e outros temas importantes com aquele habitual "sarcasmo de sempre". Ainda tô devendo um post lá, mas em breve resolvo isso. Vale a pena conferir!

Acho que nunca fiz um post com tantos links. Mas tenho que fazer outras considerações, agora sobre um personagem fundamental para este singelo blog: Fábio Silvestre. "Helder Júnior, quem diabos é esse cara?!", perguntam-me aqueles leitores mais ansiosos e que não conseguem esperar mais algumas linhas para saber. Eu respondo com uma pergunta retórica: "Sabe o bêbado que fica no topo do site?". Pois é, ele mesmo!

Quando montei o 1º layout do blog (ruim, mas que dava pro gasto) pensei em algo que representasse bem o blog e, quem sabe, as pessoas que não me conhecessem pessoalmente imaginassem que era eu... Fiz uma busca no Google Imagens e esse foi o meu primeiro encontro com Fábio. Olhamos um para o outro e conheci o amor pela primeira vez. Não tive dúvida que era ele que ia ser a cara do blog.

Outro dia, ao dar uma olhada no "Eu bebo" veio uma curiosidade de saber quem era tal figura. E não é que consegui achar o site dele e o e-mail! Ele é um ator que trabalha no Paraná e essas fotos dele com cara de embriagado foram extraídas de uma peça títulada "O Bêbado". Mandei um e-mail pedindo autorização para usar a sua imagem. Essa foi a resposta:

Oi, Helder!

Fique a vontade para usar a foto, só te peço que dê os créditos da foto, pois também é uma forma de divulgar a peça e meu trabalho. Só não use a foto de maneira pejorativa, que tá tudo bem.; Tipo não coloque esta imagem ao lado do Bush ou coisa assim.

Ah, tentei entrar em seu blog e não consegui. Vou tentar mais tarde. No meu site tem um texto sobre a embriaguêz que é do início da peça, se quiser e achar q tem a ver com o perfil de seu blog, pode usar, só não esqueça dos créditos.

Abraço


O texto dele é muito bom e vou postá-lo:

Um homem surge no palco. Sóbrio. Um ator. O cenário. Apenas uma mesa de bar e duas cadeiras. Na mesa uma garrafa de cerveja, uma tulipa e um copo cheio de cachaça. O homem fala:

A Embriaguez

Há algo de santidade na embriaguez
que nos faz calmos.
Há algo de poesia na embriaguez
que nos faz leves.
Há algo de loucura na embriaguez
que nos faz livres.
Há algo de brincadeira na embriaguez
que nos faz crianças.
Há algo de filosofia na embriaguez
que nos faz sábios.
Há algo de estúpido na embriaguez
que nos faz fortes.
Há algo de hipócrita na embriaguez
que nos faz verdadeiros.
Há algo de teatro na embriaguez
que nos faz engraçados
Há algo de podre na embriaguez
que nos faz Hamlet.
Há algo de mentira na embriaguez
que nos faz alegres.
Mas principal e imprescindivelmente.
Há algo de álcool na embriaguez
que nos faz bêbados.

O homem já transformado senta-se a mesa e começa a contar sua história.

O Bêbado- Eu tava lá, doutor. Eu lembro, como se fosse hoje. Eu vi aquele homem de uns sessenta ou setenta anos. Talvez tivesse cinqüenta ou mesmo quarenta. Acho que tinha uns trinta. Na verdade era uma mulher. Uma linda mulher, muito feia. Ela tinha uma cara cheia de espinhas, mas uma pele de pêssego. Ela estava completamente sozinha com uma amiga. As três eram iguaizinhas, só que completamente diferentes. Eu me lembro como se elas estivessem aqui, na minha frente, doutor. Todas sentadas de pé na calçada enquanto dançavam frevo. Foi aí que tudo aconteceu, doutor. Era de manhã bem cedo, lápelas seis da tarde. Ou era sete. Podia ser oito. Mas na verdade já passava da meia-noite. Naquela escuridão sem enxergar um palmo adiante de meu nariz, foi que eu vi tudo. Claro, claro como um copo cheio de malzbier. Aquele homem de uns sessenta ou setenta anos, talvez menos, talvez mais. Não importa, não importa. O que importa é que ele estava ali. Mas eu não, doutor. Eu já tinha ido embora. Aí encontrei aquelas seis mulheres vestidas com uma nudez de péssimo gosto, balouçando suas pelancas em plena Rua Riachuelo. O que é que eu estava fazendo ali? Foi oque eu me perguntei também doutor. O que, que eu tava fazendo ali? Mas antes que eu me respondesse, doutor. Apareceu diante de mim aquele anão gigantesco. Ele era pelo menos uns trinta centímetros mais alto que eu. Era o maior anão que eu já tinha visto. Só sei que esse simpático e violento homem louro de longos cabelos escuros. Ele tinha um corte militar. Olhou-me bem no meio dos olhos e disse: Eu venci todos os mistérios da vida. E daí? O que que eu faço com isso?E partiu sem dizer mais nada.

Fábio Silvestre


O cara realmente tem talento. Bem, como ficou combinado, aí estão os créditos para Fábio Silvestre. E quase coloquei o Bush só pra sacanear, mas aí já seria demais...

Ah, já ia esquecendo de perguntar... E aí amigos?! Ontem teve?! Photobucket - Video and Image Hosting