É Por Isso Que Eu bebo!!!


15.11.06

Driver's License - parte I

E então foi marcada a minha prova prática para tirar a carteira de motorista. Eram 3 e meia da madrugada quando atendi o telefonema e uma voz com aquele efeito de "voz de pato" disse:

- Helder Júnior?
- Quem é que tá me ligando a essa hora, porra?!
- Não temos muito tempo. Terça-feira, às 14 horas da tarde, vá para o pátio do Detran e faça a prova para tirar a habilitação de motorista. Sem falta.
- Não acredito!
- Não duvide. Estou falando a verdade.
- Não, não é isso...
- O que é então?
- Não acredito que você falou 14 horas da tarde! Qualquer idiota sabe que só existe 14 horas à tarde...
- Hum... é mesmo. Desculpe-me.

E desligou.

De início, pensei em não comparecer no local. Afinal de contas, eu não tinha feito inscrição em auto-escola nenhuma e nem pensava em tirar essa carteira, mas não resisti e fui. Vejam vocês o quanto sou corajoso. Um dia escreverei sobre isso...

Decidi chegar uns 15 minutos adiantado, pois odeio chegar atrasado assim fui liberado mais cedo do trabalho. No local combinado tinha um homem vestido igual a um agente do MIB e estava segurando uma plaquinha com meu nome escrito. Identifiquei-me e, prontamente, ele me entregou uma chave e apontou para a direção de um Celta 2 portas 1.0 Flexpower, com motor dianteiro transversal, gasolina, 4 cilindros em linha, direção hidráulica, redução 16:1, com supensão dianteira independente, tipo "McPherson", amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados. Ainda sem entender o que queria dizer todas essas informações (principalmente quem era "McPherson" ou o que significa "pressurizados"), fiz o exame.

Entrei no carro, dei a partida e comecei os testes de baliza e garagem. Apesar de nunca ter dirigido na minha vida, a examinadora (uma mulher, é claro) disse que fui muito bem, apesar do incidente com a senhora de 74 anos e as 8 crianças que saíam da escola. Todos já saíram do coma, porém apenas a senhora continua viva. Muito triste isso...

(continua...)