É Por Isso Que Eu bebo!!!


2.12.06

Sósia

Acho que ainda não contei pra vocês que sempre que estou na rua sou confudido com o Bill Clinton? Sério. Sempre que estou esperando um ônibus ou até mesmo batendo alguma carteira, sou parado por alguém que pergunta "Peraí, você não é aquele moço da tevê?!". Sempre penso que vão me confundir com o Gabriel "O Pensador" ou com o Marcelo Antony, mas não. Quando pergunto "Quem?", a resposta é sempre a mesma "Carambolas! Você é igual ao Bill Clinton!!!". Antes eu pensei que fosse por causa do saxofone, mas depois de analisar melhor a situação tive certeza que não. Cheguei a essa conclusão após recordar que nunca peguei em um saxofone na vida.

Entretanto, outro dia me confundiram mais uma vez, mas com outra pessoa: "Carambolas! Você é igual à Lisa Simpson!!!". Novamente me veio à cabeça que essa história era relacionada ao sax. Perguntei "Francamente, o que me faz parecer com ela?!", o cara respondeu que era vestido "tomara que caia" vermelho-alaranjado. Não pude deixar de concordar com o rapaz.

O fato é que tenho quase certeza que trata-se de uma maldição. Certa vez, minha mãe disse que eu parecia com meu tio e aquilo me irritou profudamente. Não entendo porque fiquei tão furioso, mas mandei minha mãe pra aquele lugar. Depois deste incidente, minha vida é ser parecido com alguém. E continuo com esse karma.

Agora há pouco sair pra jantar e o garçom que me atendeu disse "Carambolas! Você é a cara do Jece Valadão!!!". Cancelei a refeição e voltei pra bufando de raiva. Porém o motivo não é mais a história de parecer com várias pessoas, o que me deixa infinitamente irritado é o fato das pessoas usarem "carambolas" como interjeição!