É Por Isso Que Eu bebo!!!


23.11.06

Driver's License - parte II

Pra concluir a história anterior, vou ser ser beeeemmm direto: fui aprovado. Isso mesmo, acreditem. O fato é que depois de todos aqueles testes chegou o teste final. Para exemplificar melhor o grau de dificuldade dessa etapa, seria algo como enfrentar o M. Bison com metade da barra de life e jogando com o Balrog. Realmente era algo deveras difícil. Mas não tremi. Vejam vocês o quanto sou corajoso. Um dia escreverei sobre isso...

Ao entrar no carro, a examinadora fez de cara uma pergunta que me deixou bastante intrigado: "Você sabe tocar violão?!". Respondi: "Helder Cavalcante Magalhães Júnior, senhora.", de tão nervoso que estava naquele momento. Depois de me recompor, respondi a pergunta de maneira coerente: "Toco sim, mas prefiro vitamina de abacate." Ela apenas deu um sorriso sutil e pediu para seguirmos em frente.

Durante o percurso cometi muitas infrações. Diria que a menor delas foi fazer manobras 360º no estilo "Força e Ação". Por um instante, tinha a mais absoluta certeza de que não passaria. Estacionei o carro e perguntei se havia alguma outra chance, algo como uma repescagem "estilo campeonato brasileiro de 94".

- Tem sim.
- O que devo fazer?!
- Lembra quando perguntei se você tocava violão?
- Claro. - Neste momento ela tirou um violão não me pergunte de onde e me deu.
- Toque para mim "Sultans of Swing" com o refrão de "Johnny B. Good" e o solo de "Hotel California".

Não falhei e toquei tudo de maneira perfeita.

- Ok, muito bom. Você passou.
- Puxa... Pensei que não fosse conseguir.
- É... Você toca muito bem mesmo. Deve gostar muito de violão...
- Sure, Bêibe. Mas trocaria qualquer violão do mundo por uma bela vitamina de abacate...